100 imagens marcantes de 2015

quarta-feira, dezembro 16, 2015

   O site da Revista TIME selecionou 100 importantes fotografias do ano de 2015, selecionamos algumas destas para você relembrar as coisas que aconteceram durante este ano que está terminando.
   Algumas imagens são realmente chocantes e nos mostram que esse ano ficou marcado com acontecimentos ruins como crises, terrorismo, desastres ambientais, entre outros como mudanças climáticas.
  
Jovens se refugiam  de grandes ondas no mar devido ao ciclone tropical Marcia na Gold Coast , Queensland , Austrália. 20 de fevereiro de 2015
Uma vista de um jardim de infância que foi bombardeado em Debaltseve , área de Donetsk , Ucrânia. 22 janeiro de 2015 .
Yulia Novomlynets , 18, espera em uma fila para receber a ajuda humanitária no Palácio da Cultura local, que é usado como um abrigo antiaéreo na vila Mironovka , perto Debaltseve , Ucrânia. 17 fevereiro de 2015 .
Pessoas em barcos a remos desfrutam da visão noturna de flores de cerejeira  em Chidorigafuchi, Tóquio, Japão . 30 de março de 2015.
Um policial paramilitar investiga a cena antes de levar o corpo sem vida de Alan Kurdi , 3, depois de um número de migrantes morreram e outros foram dados como desaparecidos quando os barcos que os transportavam para a ilha grega de Kos naufragou perto da estância turca de Bodrum em 02 de setembro de 2015.

Plutão como visto em uma imagem tirada pela Reconnaissance Imager Long Range ( Lorri ) a bordo de New Horizons da NASA , quando a sonda estava a 476.000 milhas ( 768.000 quilômetros) a partir da superfície da Terra. 13 de julho de 2015.
A vítima sob um cobertor fora do teatro Bataclan, em Paris, França. 13 de novembro de 2015. Pelo menos 129 pessoas foram mortas em uma série de tiros e explosões. O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência e anunciou que estava fechando as fronteiras do país.
Comediante britânico conhecido como Lee Nelson  lança notas em Presidente Fifa, Joseph Blatter como ele chega para uma entrevista coletiva após a reunião extraordinária do Comitê Executivo da FIFA na sede da FIFA em Zurique, Suíça, 20 de julho de 2015.
Um homem caminha com seu filho um pouco atrás. Eles estão indo até uma estação de trem em Tovarnik, na Croácia, fronteira com a Sérvia. Nos Bálcãs, muitos imigrantes viajaram a pé, remetendo as viagens de seus ancestrais.

A americana Holly Holm (à direita) consegue um chute no pescoço de sua (até então invencível) compatriota Ronda Rousey,  ganhando o Ultimate Fighting Championship (UFC). Elas lutaram pelo título em Melbourne, Austrália. 15 de novembro de 2015.

Essa seleção foi apenas uma amostra. confira as outras imagens no site clicando aqui.
Você tem alguma imagem que marcou o seu ano? Conte pra gente nos comentários qual foi!!

Leia também

2 comentários

  1. Confesso que algumas fotos são pesadas para mim kkkk mas é bem legal a idéia de colocar a realidade em fotos! Adoreeei

    ResponderExcluir
  2. Fotografar tem um grande impacto de registrar um momento crucial, e trazer sensações para nossas vidas sendo elas boas ou ruins. A fotografia tem esse grande poder de guardar para sempre uma memória, acho que é isso que me impulsona a fotografar. Gostei muito do post e do blog, vocês está de parabéns :D. Beijos.

    ResponderExcluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!