Lugares abandonados e fantásticos

sábado, outubro 31, 2015

    É Halloween! Confesso que adoro essa data, embora não seja tão comemorada aqui no Brasil (não me conformo de não sairmos pelas casas dizendo "Doces ou travessuras?" haha). Fiquei pensando em o que poderia trazer de interessante neste dia e resolvi por lugares abandonados e fantásticos.
    Se você é como eu e adora um suspense essa série de fotos é pra você! É um pouco assustador, mas dá uma vontade imensa de ir nesses lugares explorar um pouquinho! Vem conferir:

Box Hill Brickworks, em Melbourne, Austrália, é uma fábrica de tijolos construída em 1884 e operada por um século.

Insurgentes 300 é um edifício da Cidade do México que, do lado de fora parece estar destruído, mas dentro é ocupado por alguns profissionais.

  Torre de Resfriamento em Monceau, Bélgica

Fortes erguidos na costa leste do Reino Unido, próximos aos rios Tamisa e Mersey, com o objetivo de ajudar a defender as terras britânicas contra um potencial ataque durante a Segunda Guerra Mundial

A cidade-fantasma de Pripyat, Ucrânia, foi desativada devido ao desastre nuclear de Chernobyl

A Estação Central de Michigan foi construída em 1913, na cidade de Detroit, para criar um novo centro de transportes públicos. Vários equívocos e erros de planejamento, no entanto, levaram à sua decadência e fechamento em 1988.

Estação de trem abandonada em Sukhumi, capital da região conhecida como Abecásia, no norte da Geórgia. O local foi abandonado durante a guerra da Abecásia, entre 1992 e 1993. 

Esta cidade subaquática possui 1.341 anos de idade. Shicheng, ou Cidade do Leão, na tradução, está localizada na província de Zhejiang, no leste da China. Acabou sendo submersa em 1959, devido à construção da estação hidroelétrica do Rio Xin.

Ilha de Hashima, Japão, abandonada devido a mudança do Japão de energia a base de carvão para petróleo.

Igreja abandonada
    E aí, o que acharam? Conhece ou já ouviu falar destes ou de outros lugares abandonados? Tem vontade de visitar? Conte pra gente nos comentários! Feliz Halloween! <3

Leia também

20 comentários

  1. UAL! que lugares sensacionais! Os fotógrafos piram nestes cenários naturais! Ia amar conhecer lugares assim, mas com certeza nenhum é aqui no Brasil né?
    Adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, mas com certeza deve ter lugares assim por aqui... Beijos

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar mais amei e estou morrendo de vontade de visitar *----*

    ResponderExcluir
  3. Quero visitar todos, ainda mais eu que amo fotografia, esses lugares seriam perfeitos para uma sessão fotográfica! Muito bom mesmo! Pena que falta grana :c

    ResponderExcluir
  4. Pra gente que é blogueira e ama fotografar, esses lugares seriam perfeitos! amei o post! bjus

    ResponderExcluir
  5. Esses lugares são lindíssimos , não sei como as pessoas esquecem que tem que cuida e preservar cada um mais lindo que o outro . Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era menor eu saia dizendo "Gostosuras ou travessuras?" Mas era difícil ganhar muitos doces... Agora tô mais velha e quero visitar essa cidade fantasma, eu amei. Um lugar mais top que o outro.

    ResponderExcluir
  7. Só de ver as imagens já me arrepiei, adoro esse tipo de foto.
    Meu sonho é ir viajando até esses lugares tenebrosos.
    A história de Chernobyl é muito triste, ne? Pena que estragaram o filme inventando umas paradas nada a ver, a foto do parque abandonado é linda, mas me deixou triste em pensar como ele era antes da tragédia :'(

    Beijos Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o filme, mas tenho muita vontade! Amo esse tipo de foto e lugar também haha
      Beijos

      Excluir
  8. Nossa aquela torre de resfriamento que medo. Kkkkk de chegar perto. BjssBjss

    dannielylopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi vários posts por aí com lugares abandonados e eu sempre fico boba quando vejo.
    Costumo dizer que esse mundão tem muito mistério. Com certeza a foto que mais me deixou curiosa e angustiada ao mesmo tempo foi a da torre de resfriamento com aquele buraco lá :x.
    Essa fotografia da igreja abandonada e a do parque estão lindas :)
    Beijos,
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/
    ps. Estou sem conseguir responder meus cometários no blog, muito triste, mas tentando resolver o mais breve possível! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito mistério, e sou fascinada por luagares assim
      Beijoss

      Excluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!