Gigantes da mãe natureza

terça-feira, agosto 25, 2015

Por onde passam deixam rastros, alguns impossíveis de serem recuperados. Esses gigantes já fizeram bastante estrago na América do Norte, no corredor dos tornados nos EUA eles deixam uma media de 80 mortes por ano, o que mostra que eles não são nada calmos. 

Tornados e furacões são ao mesmo tempo assustadores e incríveis, mostram que a mãe natureza pode ter um lado devastador. 
Veja abaixo algumas imagens surpreendentes desses fenômenos:


Ciclone no leste da Austrália.



 Enschede, Holanda.


O caçador de tempestades Mike Olbinski
tem fotografado fenômenos climáticos no sul dos Estados Unidos

Olho de um Furacão com 80 km, local não identificado.


Tornado em Nebraska EUA

Tornado em Texas faz caminhões voarem.





Afinal qual a diferença entre Tornado, Furacão e Tufão??
Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o Furacão e o Tufão são o mesmo fenômeno, porém em localizações distintas. Quando ocorre na porção leste do Oceano Pacífico ou no Oceano Atlântico, é chamado de Furacão, quando ocorre na porção oeste do Pacífico, é chamado de Tufão. Eles caracterizam-se por serem ventos muito fortes, com velocidades que podem ultrapassar 120 km/h, com um diâmetro que pode variar entre 200 km e 400 km. Por outro lado, os Tornados são mais intensos e destrutivos que os furacões, porém apresentam tamanho e duração menores. O seu diâmetro não ultrapassa 2 km e a sua duração é, em média, de 15 minutos, enquanto os furacões podem durar por vários e vários dias. Apesar disso, as velocidades dos tornados são bem maiores, podendo ultrapassar 500 km/h, o que eleva o seu poder de destruição. Os tornados só podem ser considerados como tal se tocarem o solo, caso contrário, são chamados apenas de “funis”. 


Este post foi uma sugestão do amigo e leitor Marcus Antônio, fique a vontade para escolher um tema você também!!  Deixe nos comentários o tema que você gostaria de compartilhar!

Leia também

4 comentários

  1. Nossa, que medo dessa foto do Texas!!! Jesussss

    http://www.blackljgang.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A força que aquele tornado tem é realmente assustador!!

      Excluir
  2. Uau! Uma pena esses desastres, porem, lindas fotos.

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!