Projeto Artistas Invisíveis

terça-feira, julho 14, 2015

    Artistas Invisíveis é um projeto que "tem como objetivo mostrar histórias de pessoas que vivem da arte urbana, abrindo os olhos e a mente através das suas histórias", que acontece em Poços de Caldas - MG.
    Tudo começou com estudantes de publicidade e propaganda que decidiram mostrar quem são os artistas de rua e suas histórias. Dezenas de pessoas foram registradas e contaram um pouco sobre sua vida. As fotografias serão expostas no dia 17 (sexta-feira). Os anônimos vão de artesãos, músicos e andarilhos. Cada um tem a sua história e a sua marca para o projeto.
    É uma iniciativa muito bacana desses jovens mostrar um lado da sociedade que (quase) ninguém presta atenção. É difícil você parar e dar valor pra aquele artista que se apresenta no semáforo. Na maioria das vezes, eles ganham desprezo quando, na verdade, só queriam um pouco de atenção. Eles fazem parte da sociedade assim como os outros, e só porque não tem um emprego fixo, não quer dizer que devam ser excluídos. O projeto é, na verdade, uma forma de chamar atenção para aquilo que poucos se importam. É incrível a sensibilidade dos fotógrafos e as histórias, emocionantes. Vem conferir de pertinho:


 


"Eu me chamo Erick, tenho 20 anos, e sou de Poços de Caldas. Faço artes na rua tem apenas um ano. (...) As pessoas ainda tem muito preconceito, dá pra notar, preconceito até demais. Já sobre a fiscalização, é o que mais atrapalha, o ato de não poder trabalhar é o pior. (...) Meus pais já acostumaram com esse meu jeito, esse meu jeito livre de ser, e eles não acham ruim."


"Meu nome é Aline Milane ou Palhaça Patoca, eu sou de Cataguases, MG, zona da mata. Trabalho com rua já faz 6 anos, fazendo palhaço, malabares, monociclo, perna de pau, faço tudo isso! (...)
O trabalho de rua da galera é muito pouco reconhecido, muito pouco valorizado e muito pouco respeitado. Temos uma grande dificuldade de fazer esse trabalho por que os órgãos municipais não costumam liberar som, não liberam panfletagem, isso é muito restrito e cada vez mais está se restringindo. Mas a galera gosta, a galera curte, passa, ri, brinca, vem para tirar informações, a gente tem esse acesso ao público, é ótimo. Eu não trocaria a rua por outra coisa. (...)"


"Me chamo Adimilson, tenho 25 anos. (...) Na primeira vez que fiz malabares foi por pura curiosidade. Aprendi com alguns amigos argentinos, e foram eles que me deram um impulso para estar fazendo isso até hoje, acho muito bacana, eles confiaram em mim.  Além dos malabares também faço outro tipo de arte, que são os artesanatos, tudo feito a mão e com muito amo. O artesanato me acompanha bastante até nas minhas viagens. (...)"


"Oi, meu nome é Carol, tenho 25 anos e sou da Argentina. (...)
Faço malabares há 1 ano. Adoro filmes, cinema, e já fiz alguns curtas quando eu fazia faculdade na Argentina, em Buenos Aires. (...) Hoje em dia vivo da minha arte, como o artesanato, a música e os malabares, claro. As pessoas de Poços nos receberam muito bem. São gente boa! Com certeza virei mais vezes. A saudade da família? Nossa! A saudade é muito grande todos os dias, mas tento manter sempre a comunicação com eles!"


    O projeto Artistas Invisíveis também tem uma página no Facebook e você pode acompanhar tudinho clicando aqui. Não se esqueça de deixar a sua opinião. Até a próxima!

Oi gente! Perceberam que o Bazar agora está de cara nova? Pois é, layout novinho pra vocês! Digam o que acharam, ok? Qualquer dúvida que tiverem sobre o desenvolvimento podem perguntar na aba "Contato". Beijos!

Leia também

8 comentários

  1. Bem legal o post, adorei seu blog! Parabéns!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro este tipo de projetos, acho que são essenciais!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essenciais sim e muitas vezes nos fazem refletir sobre coisas que geralmente ignoramos, o que é bem legal. Beijos

      Excluir
  3. adorei o projeto, as fotos ficaram lindas! Já ganhou uma nova seguidora! Beijos.
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado e seguido. Beijos <3

      Excluir
  4. Lindo o projeto!Não só as fotos, mas a ideia em si é maravilhosa!Parabéns pelo blog! http://enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!