As incríveis fotografias preto e branco

sábado, junho 13, 2015


    Quando a fotografia surgiu, no século XIX, era totalmente preto e branco. Não possuía muita nitidez, detalhes e, claro, era representada em apenas duas cores. Com a evolução técnica, as imagens se tornaram digitais, ganharam qualidade e mais cores. Entretanto, mesmo com o passar do tempo, e com todos os benefícios das fotos coloridas, as em P&B nunca deixaram de fazer sucesso.
    Ela é utilizada de forma artística, por ter uma característica atemporal, uma aparência sensível e despertar nostalgia. A fotografia ganha um outro valor. Por isso, é muito utilizada em sessões fotográficas de algum momento importante, matérias jornalísticas ou simplesmente como mera opção. 
    A sensibilidade faz com que percebamos detalhes que talvez não perceberíamos se a foto tivesse cor e o que a foto transmite é ampliado (seja dor ou alegria). Assim, a função da fotografia ganha um destaque quando ela é em P&B.
   Separei algumas fotos P&B que ilustram o que foi dito nesse post. Lembrem-se se analisar os detalhes e prestar atenção em o que a imagem quer traduzir.


 









    Por hoje é só, até o próximo sábado!

(Todas as imagens foram retiradas do site Pinterest).

Leia também

0 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!