Imagens incríveis que não parecem ser reais, mas são

sábado, junho 13, 2015

Floresta torta, Polônia




Aproximadamente 400 pinheiros, que em florestas comuns crescem retos, na Crooked Forest (Floresta Torta), Polônia, fazem uma curva próximo da raiz.  O motivo já gerou muitas especulações, mas poucas conclusões.

 

O lago Flathead, EUA




O lago Flathead fica no estado de Montana, nos Estados Unidos. Tem uma área de quase 500km² e é a maior reserva natural de água doce do país do Tio Sam. A sua profundidade máxima é de 113m.

Deserto de sal, Bolívia




Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa) é a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Ele está localizado, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes, foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos.

Porta para o Inferno, Turcomenistão




A Cratera de Darvasa, também chamada de Porta para o Inferno é um campo de gás natural localizado em Darvaz (ou Derweze), na província de Ahal, no Turcomenistão. A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos ricos depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância.

O Lago rosa, Austrália



Lago Hillier está situado em Middle Island, a maior das ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, na Austrália Ocidental. O comprimento do lago é de cerca de 600 m. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente. A coloração rosa das águas ainda não foi explicada definitivamente. A hipótese mais aceita é a de que ele seja rico em algumas algas e bactérias que vivem em crostas de sal encontradas nesse local. Essas algas e bactérias seriam as responsáveis pela produção do pigmento que deixa o local incrivelmente belo.

Maior caverna do mundo, Vietnã




A caverna de Son Doong, no Vietnã, é tão grande que comporta uma floresta inteira, um lago e um rio em seu interior. Com 9 km de extensão, 200 metros de largura e 150 metros de altura, ela é considerada a maior caverna do mundo, segundo a British Cave Research Association. O ranking leva em conta o volume - calcula-se que algumas de suas mais de 150 câmaras comportariam um quarteirão inteiro de uma cidade, cheio de prédios de 40 andares.

Monte Roraima, Brasil, Guiana e Venezuela




No ano de 1595, durante a colonização britânica e espanhola, foi descoberta a incrível Montanha de Cristal, mais comumente chamado de Monte Roraima. Porém só foi escalado pela primeira vez no ano de 1884.
Destino certo dos aventureiros que apreciam a natureza a cerca de Mil metros de altura. O Monte Roraima está localizado na tríplice fronteira da Guiana, Venezuela e Brasil. É dividido da seguinte maneira: 5% de sua área pertencem ao Brasil, 10% a Guiana e 85% Venezuela. Porém a administração é parte do estado de Roraima, especificamente na cidade de Uiramutã.

Túnel do amor, Ucrânia




Poucos sabem que o a Ucrânia abriga uma das paisagens mais românticas da Europa: trata-se de um percurso conhecido popularmente como "túnel do amor", um caminho de três quilômetros completamente coberto por uma linda e densa vegetação, em um cenário perfeito para longas caminhadas de contemplação. O cartão-postal fica na cidade de Klevan, a 350 quilômetros de Kiev, a capital ucraniana. Casais passeando pelo túnel é visão frequente no local.  Mas há que prestar atenção: o caminho é todo cortado por uma via férrea, por onde, algumas vezes ao dia, passam trens operando para uma fábrica localizada nas redondezas. 

Leia também

0 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!