Fotos importantes e históricas – Parte 1

terça-feira, junho 16, 2015

O VOO INAUGURAL DA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO – OUTUBRO DE 1906






No primeiro vôo testemunhado publicamente de um artefato mais pesado que o ar, Santos Dumont percorreu  60 metros em 7 segundos de vôo, realizado no campo de Bagatelle na França. Os americanos irmãos Wright, supostamente realizaram primeiramente a proeza, em 1903, de fazer voar o primeiro avião da história, mas a única prova documental é uma mensagem telegráfica.


 

 ”O BEIJO” – 14 DE AGOSTO DE 1945




Times Square, Nova Iorque – a imagem do marinheiro que, ao retornar da 2ª Guerra Mundial, se joga sobre uma enfermeira e lhe da um beijo, se revestiu de um profundo significado: marcava moralmente o fim do confronto bélico mais pavoroso da história da humanidade. O fotógrafo Alfred Eisenstaedt da Life estava a postos naquele memorável dia para captar a imagem que lavou as feridas sangrentas deixadas na alma humana.

ASSASSINATO DE JOHN F. KENNEDY – NOVEMBRO DE 1964




A morte do presidente dos EUA mais influente de todos os tempos foi o divisor de águas entre o poder absoluto das nações e a globalização que se avizinhava no horizonte.

 POUSO NA LUA – JULHO DE 1969




Quando Neil Armstrong deu o pequeno passo para um homem na lua e um gigantesco passo para a humanidade, essa imagem registrou o maior feito tecno-científico da civilização humana.

APARTHEID




A política de segregação racial foi oficializada em 1948, com a chegada do Novo Partido Nacional (NNP) ao poder. O termo apartheid se refere a uma política racial implantada na África do Sul. De acordo com esse regime, a minoria branca, os únicos com direito a voto, detinha todo poder político e econômico no país, enquanto à imensa maioria negra restava a obrigação de obedecer rigorosamente à legislação separatista.

PESTE NEGRA



Durante o surto da peste negra, na Idade Média, os médicos, também chamados de físicos, para evitar a contaminação, usavam um traje especial, composto de uma túnica de tecido grosso e felpudo, com um cheiro intenso, luvas grossas e uma espécie de máscara em forma de bico de pássaro, furada para poderem respirar, como se fosse uma máscara de gás primitiva. Era cheia de ervas aromáticas para "filtrar" o ar.



Deixe seu comentário para sabermos se a série  "Fotos importantes e históricas" deve continuar! Sua participação é muito importante! Até mais!

Leia também

0 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!