Quem nunca gostou de colecionar brinquedos, figurinhas ou tazzos quando era criança, não é mesmo? Ás vezes, essa paixão de criança aumenta até que o hobby passe a ser um trabalho. Existem muitos colecionadores por aí que ganham muito dinheiro com isso! Mas o foco desse post não é desse trabalho que muitas pessoas gostariam de ter por aí, mas sim de um hobby que qualquer amante de fotografia e até mesmo fotógrafos (amadores ou profisionais) podem ter: colecionar itens relacionados a fotografia!
Anéis |
O projeto britânico Café Art, desenvolvido em prol da população de rua de Londres e seus arredores, resolveu testar uma ideia: entregou câmeras descartáveis para 100 pessoas que vivem nessa situação e pediu que elas registrassem, em fotos, a cidade onde vivem e a maneira que a enxergam.
Eles selecionaram, a partir de 2.500 fotos, 20 imagens. Escolhidas por especialistas e por votação popular, as fotos ilustraram um calendário elaborado pelo Café Art, intitulado My London.
Ao todo, 5 mil cópias serão colocadas à venda e todo o dinheiro arrecadado será revertido para ampliar o trabalho do projeto.
“Telephone Row, Lincoln’s Inn” por XO |
Fugindo um pouco do assunto "projetos fotográficos" e entrando em "projetos artísticos", dando início aos posts sobre arte em geral do Bazar, hoje trouxe para vocês um trabalho de fotos realistas em papel.
O criador é o coreano Hyun Yoo e ele utiliza de uma faca e uma pinça para esculpir os retratos no papel, seja de músicos, estrelas de cinema ou líderes mundiais. Ele faz uso de uma técnica em zig-zag para que a forma fique real.
O mais interessante é que a imagem "muda" de acordo com o fundo que é colocado. A distância de que se olha e a largura das linhas também influencia.
Agora tem post na quinta!!! Nos dias de quinta-feira, o bazar de fotos irá apostar em um novo projeto: mostrar o trabalho de fotógrafos (amadores ou profissionais) que quiserem expor o seu trabalho. Para participar basta entrar em contato pelo e-mail bazarfotos@gmail.com. É muito simples não é mesmo? Lembrando que só serão aceitas fotos artísticas, fotojornalismo ou documental (os seja, sem selfie).
Hoje a Fotógrafa é a Milena Almeida, ela tem 17 anos, é de Itabira MG, estuda Engenharia Ambiental na UNIFEI e tem a fotografia como hobby.
Nas palavras dela:
“Cada ser tem sua forma de expressar algo. A fotografia é onde me identifico. É curioso sair por ai procurando alguma coisa em específico para fotografar quando na verdade, tudo pode ser alvo para uma bela e interessante imagem. É um conjunto onde a beleza das coisas de nosso meio soma se com os sentimentos que se faz despertar. Um pássaro, o verde e o rio.
Quantas coisas esquecemos com o passar do tempo, mas quantas coisas podemos gravar em uma fotografia... lembranças! Não é só uma imagem... É um mundo, uma vida... Assim insisto com meu hábito, guardando o que um dia vou poder mostrar a alguém e dizer que eu soube aproveitar dos instantes, e mais tecnicamente dos ângulos certos.
"A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo.
Mas você precisa VER!"
Ernst Haas “
Tem muita gente que usa óculos mas quando vai pra um evento especial não abre mão da lente de contato. Alguns se sentem incomodados até, mas se recusam a sair de óculos. E no dia de algo mais especial? Um casamento de algum conhecido ou até mesmo o próprio casamento?? Creio que há quem não consiga imaginar uma noiva de óculos. Mas quem foi que disse que não combina casar com esse acessório? Em um dos dias mais importantes de nossas vidas o importante mesmo é estar bem, segura e feliz com nós mesmas. Com ou sem óculos.
Quebrando vários tabus estéticos, as fotos a seguir mostram que o acessório pode sim combinar com os trajes matrimoniais.
Quebrando vários tabus estéticos, as fotos a seguir mostram que o acessório pode sim combinar com os trajes matrimoniais.
Oi gente! Lembram que no post Dicas para fotos incríveis com seu smartphone eu disse que traria para vocês uma lista de aplicativos para editar fotos? Esse é o post de hoje!
Colocar efeitos e filtros é uma boa opção para quem quer deixar sua foto mais bonita e até mesmo mais profissional. Quase todo mundo hoje em dia dá aquela "ajudinha virtual" em suas fotografias. Não é vergonha nenhuma colocar filtros nas suas fotos! Só tenha bastante cuidado para não ficar exagerado ou "fake". Coloque um filtro suave e que combine com a sua foto. Tome cuidado também com os efeitos "sobrepostos".
Pesquisei e selecionei nove aplicativos para vocês e vou deixar o link para download logo abaixo de cada um. Tem link para Android e IOS! Vem conferir!
Você conhece alguém que desenhe bem? E você, sabe desenhar? Eu achava que sabia até ver as imagens abaixo!
Parece fotografia, mas não é. São desenhos hiper-realistas, esta técnica teve sua origem na metade do século XX. Ela é feita de forma teoricamente simples, acrescentando muitos detalhes para que o desenho, pintura ou escultura aproxime-se o máximo possível da realidade.
Confira abaixo algumas imagens que não parecem ser desenhos:
Steve Mills |
Oi gente! Hoje é o primeiro post do projeto fotográfico 6 on 6, no qual contamos com a participação de mais 5 blogs. Pra quem não conhece o projeto, vou dar uma breve explicadinha: ele possui o nome genérico de "x on x", onde o "x" pode ser substituído por qualquer número de acordo com o número de participantes. Esse número guia todo o resto: x blogs postam x fotos todo dia x por x meses. Como somos 6 blogs, é o número 6 que nos guiará. E cada mês possui um tema. O desse mês é primavera/natureza. Legal, não? Já tinha visto esse projeto em alguns blogs antes e sempre tive vontade de fazer, então tomei a inciativa e procurei blogs que quisessem participar. O resultado foi impressionante, viu? Foram quase 30 pessoas se interessando, mas infelizmente só 5 poderiam participar... Se você demonstrou interesse mas não está aqui, não se preocupe porque muitos outros projetos virão por aí, ok?
Como de costume, nosso fotógrafo oficial do blog ficou encarregado de tirar as fotos haha. Não foi tão fácil porque ainda não entramos definitivamente na primavera, mas ela dá pequenos vestígios por aí. É por isso que esse mês temos excepcionalmente um tema "duplo". Vamos conferir as fotos então?
"Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores." (Clarisse Lispector)
Podemos estar em qualquer região do mundo que ainda existirá coisas que nos chateia, nos deixa triste ou sem fé na humanidade como guerras e a falta de amor com o próximo que alguns demonstram. Mas é só um bom ato de diferença acontecer que ficamos maravilhados, emocionados e tendo fé para continuar.
Confira abaixo algumas imagens que nos ajudam a restaurar a fé na humanidade.
As tatuagens são tão antigas quanto a humanidade. Tatuagem nada mais é do que "ato de pigmentar ou colorir" e há dados históricos de que ela surgiu no Egito por volta de 4000 e 2000 a.C.
Naquela época, a tatuagem era uma forma de registrar a própria história e personalidade, mas também identificação de grupos sociais, rituais religiosos e marcação de prisioneiros e escravos. Houve uma época, entretanto, que ela foi considerada "coisa do demônio". Para muitos conservadores na atualidade ela ainda tem essa definição.
Hoje em dia, ela é usada como forma de expressão, de deixar "marcado" nossa personalidade, anseios, gostos e até mesmo estética. Ela pode ter significados explícitos (frases e nomes de pessoas) ou implícitos (desenhos em geral). Geralmente as implícitas são mais discretas.
São muitas as imagens ou frases que podemos gravar no nosso corpo, mas hoje em especial, trouxe tatuagens relacionadas a fotografia, porque nada mais lindo do que deixar no nosso corpo algo que amamos.