As universidades mais belas do mundo - 1ª parte

terça-feira, dezembro 01, 2015

   Senti saudades de escrever um pouco aqui depois de quase três semanas sem postar nada... estava em fim de semestre na faculdade e muitos de vocês sabem como é complicada essa fase. Sim, estou de férias um pouco mais cedo que a maioria porque não tive greve e nem peguei dependência em nada (^-^).
   Aproveitando esse clima fui pesquisar quais são as mais belas universidades que existem e fiquei encantada com as que achei. Existem algumas incríveis por ai.

   Hoje trouxe as mais belas do mundo (eleitas pelo site O Globo), e elas são de tirar o fôlego.
Confira abaixo algumas faculdades que parecem até cenário de filme:


 Universidade Stanford




A Universidade Stanford é uma universidade de pesquisa privada situada em Stanford, Califórnia, e uma das instituições mais prestigiadas do mundo, com a maior seletividade de graduação e a posição de primeira colocada em várias pesquisas e medições nos Estados Unidos. Fundação 1 de outubro de 1891 (124 anos).

Universidade de Sydney



Primeira universidade fundada na Austrália, em 1850. O imponente prédio da instituição, situado na capital do país, proporciona vistas atraentes sobre a cidade. Os jardins da instituição são uma atração à parte e se misturam com a área construída da universidade. Não há limites físicos, facilitando a visitação.

Universidade de Otago





Localizada em Dunedin, na Nova Zelândia, é a mais antiga do país, tendo sido criada em 1869. Emoldurada por belas árvores, é uma atração a mais na bela cidade neozelandesa.

Universidade Yale





A Universidade Yale é uma instituto universitário privado situado em New Haven, Connecticut, Estados Unidos. Fundada em 1701 sob o nome de Collegiate School, Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos.Yale formou numerosos laureados dos Prémios Nobel, juízes do Supremo Tribunal norte-americano e presidentes dos Estados Unidos, incluindo Gerald Ford, Bill Clinton e George W. Bush.

Universidade de Cambridge



Situada na cidade inglesa de mesmo nome, é uma das mais tradicionais e importantes universidades do Reino Unido. Foi fundada em 1209. No prédio principal, está situado um dos mais significativos símbolos da arquitetura inglesa: a King's College Chapel, toda em estilo gótico. Exuberância de sobra.



Uau, estas escolas de ensino superior realmente encantam por tanta beleza. Mas essa foi apenas a primeira parte! Acompanhe o Bazar de fotos e veja a segunda parte das mais belas universidades do mundo e também as mais belas do Brasil!!!  Se você sabe de alguma que não pode faltar nessa lista comente e deixe a sua sugestão!!  Até mais!

Leia também

0 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!