Fotos importantes e históricas - Parte 3

terça-feira, outubro 13, 2015

Retrato da família do Astronauta Charles Duke da Apollo 16 - 1972



Em 23 de abril de 1972, os astronautas Charlie Duke e John Young embarcaram em uma missão para estudar a superfície lunar. Durante essa missão Duke colocou uma foto da família no chão, que ele havia trazido para a Lua e tirou algumas fotos com sua câmera.Nesta foto que  Duke deixou na lua está sua esposa e dois filhos, Thomas e Charles, sentado no banco. A Imagem permanece lá até hoje. Na parte de trás da foto está escrito: "Esta é a família de Duke, um astronauta da Terra. Nós pousamos na lua em Abril de 1972. "


Construção da Estátua da Liberdade em Paris - 1884



Muita gente não sabe, mas a Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York, foi construída em Paris. A estátua foi montada em solo francês e ficou pronta em 1884, sendo então desmontada e enviada para os Estados Unidos em navios, para ser remontada no seu lugar definitivo.


Volta ao mundo do milionário Howard Hughes - 1938

No dia 10 de julho de 1938, o milionário Howard Hughes decolava de Nova York com seu Lockheed 14-N2 Super Electra, para dar início a mais uma de suas façanhas: um voo ao redor do mundo. (©Rudy Arnold/ National Air and Space Museum Archives). O avião seguiu por Paris, Moscow, Omsk, Yakutsk, Fairbanks e Minneapolis. No quarto dia, Hughes pousava a aeronave, com quatro tripulantes, de volta a Nova York, completando sua volta pelo globo terrestre em 91 horas, 14 minutos e 10 segundos de voo, estabelecendo um novo recorde e provando que as viagens aéreas de longa distância eram seguras. 



O jovem Paul McCartney tira uma selfie no espelho -1959





Tenente-coronel Paul Tibbets abordo do Enola Gay - 1945



O tenente-coronel Paul Tibbets abordo do Enola Gay, minutos antes de lançar a bomba atômica que destruiu Hiroshima, em 6 de agosto de 1945.
O Enola Gay foi um avião, nomeado a partir de Enola Gay Tibbets, mãe do piloto Paul Tibbets, que selecionou o avião enquanto ainda estava na linha de montagem. Durante os estágios finais da Segunda Guerra Mundial, tornou-se o primeiro avião a lançar uma bomba atômica. Às 8:15 da manhã, horário local, equilibrada sobre a ponte Aioi de Hiroshima, Little Boy caiu. 44 segundos mais tarde ela detonou. Cerca de 60.000 pessoas morreram instantaneamente e mais 120.000 até o fim do ano.


Deixe seu comentário para sabermos se a série  "Fotos importantes e históricas" deve continuar! Sua participação é muito importante! Até mais!

Leia também

3 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!