Como se tornar um bom fotógrafo?

terça-feira, setembro 29, 2015

Hoje qualquer pessoa pode sair por aí tirando fotos, mas o que diferencia um bom fotógrafo? Será a câmera? Um bom equipamento ajuda, mas não é isso que basta. Confira abaixo algumas dicas para se tornar um bom fotógrafo!!




Estude
Em qualquer área da vida em que queremos ser bons, o estudo vem em primeiro lugar. Pesquisar sobre o assunto, no caso a fotografia, nos ajuda a ficar por dentro do que é considerado bom, das técnicas adequadas pra um cenário e muito mais. Deixe a preguiça de lado e se esforce. Existem muitas matérias interessantes na internet, saber a parte teórica também é importante.

Resultado de imagem para estudar fotografia

Se envolva
Vá em eventos que fale algo sobre fotografia! Palestras, museus, galerias... tudo ta valendo!

Resultado de imagem para galeria fotografia

Conheça a sua câmera
Uma coisa que nunca fazemos: ler o manual. Leia-o pois será muito mais fácil de aprender todas as funções que existem em sua câmera.
Resultado de imagem para conhecer a camera

Se inspire
Tenho um fotógrafo(a) como inspiração!!  Isso ajuda muito e dá forças pra não desistir facilmente. Não é complicado de encontrar, você vai se apaixonar pelo o trabalho de algum com toda a certeza (mais uma coisa que prova a importância do estudo e de se envolver em eventos!!).
Resultado de imagem para fotografo

Saiba editar
Saber usar programas de edição nos ajuda a melhorar cores, contrastes, sobras entre outros, deixando a imagem mais profissional.


Qual o seu estilo?
Encontre o tipo de foto que mais combina com você. Use a criatividade e ache a área em que você quer trabalhar dentro da fotografia, fotos artísticas, jornalísticas, um projeto em especial, não importa o que é, mas que mostre o seu ponto de vista. Tente fazer com que as pessoas se identifiquem com você! 


Dedique tempo
Não ajuda muito todas essas dicas sem você praticar. Essa é a dica mais importante!!! Dedique tempo para melhorar cada vez mais. Você pode desde ir para um parque a ficar em casa captando as coisas mais interessantes. Só não deixe de praticar. Aprenda fazendo!! 


Nas palavras do Gabriel Kozyrski:

"Pra ser um bom fotógrafo, penso que deve se treinar muito, tem que amar o que você faz, e estudar muito porque não é só ir e fotografar, mas deve saber o que realmente está fazendo. Então é isso, amar, treinar e estudar."


Não pense que você é ruim para fotografar. Se esforce, dê o seu melhor!!
Ah, uma ótima dica é estar sempre acompanhando o Bazar de Fotos hahaha!!  Estamos sempre divulgando projetos e diversas coisas relacionadas a fotografia!!

Se você quiser divulgar seu trabalho, não deixe de participar do 'Você no Bazar' (clique aqui para saber mais!).

Se deixamos algo que você acha importante para trás, comente!! Até breve!

Leia também

4 comentários

  1. O que é certo é que as pessoas se tornaram mais atentas e com vontade de fotografar tudo... O que, em parte, torna o conceito de fotografia muito banal :/´
    Adorei as dicas todas!

    NEW OUTFIT POST | Black and White Plaid
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi

    Ameei o post e as dicas seu blog e lindo e fofo parabens ....
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu sou apaixonada por fotos, e sou apaixonada por fotografar <3 Na minha opinião não existem muitas "regras" pra se tornar um fotografo, pra mim é simplesmente "Pegue sua câmera, fotografe o que te inspira e seja feliz!", e é o que eu faço, se eu estou andando na rua e vejo algo que eu acho bonito, eu simplesmente paro e fotografo, desde uma árvore, um gatinho ou até mesmo uma criança.
    Infelizmente o que me falta é uma câmera profissional pra fazer uns "clics" meslhores :(

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!