Amazônia em preto e branco

terça-feira, agosto 11, 2015

Depois de realizar em 2011 cinco expedições por terras amazônicas, o fotojornalista Edu Simões conseguiu reunir belos retratos em preto e branco de uma Amazônia para brasileiros. Fotografando com uma Hasselblad, de formato quadrado, Edu redescobriu uma Amazônia intensa e majestosa que esconde, em meio a sua floresta, cenários e personagens surpreendentes.

Os retratos mostram sem pudor a singularidade deste lugar único, mostram a verdade em preto e branco. Após 30 anos de carreira, Simões realizou seu sonho: fotografar e conhecer profundamente a Amazônia. O fotógrafo viajou por cinco dos seis estados da região norte: Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Rondônia.

O livro, que leva o título “Amazônia”, traz 100 fotografias e foge de todos os clichês de livros para turista. Em suas páginas, estão fragmentos do cotidiano da selva; as fotografias ganham vida pela poesia contida em cada cena. O avesso monocromático encanta os olhos.













Deixe nos comentários o que achou sobre este belo projeto!! Até breve!!

Leia também

4 comentários

  1. Adoro esses projetos para conhecer cada pedacinho de chão existente no mundo. Fotografias perfeitas. ♥ Amei a da menininha!

    ResponderExcluir
  2. Obg! Sempre estamos publicando projetos diversos, volte mais e acompanhe!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei simplesmente encantada! ♥

    ResponderExcluir

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!