Timelapses encantadoras

sábado, março 12, 2016

    Você sabe o que é "timelapse"? Timelapse é uma técnica de fotografia para vídeo em que várias fotos são capturadas de forma independente e com intervalo de tempo fixo entre elas. Ou seja: é um vídeo feito com muitas (muitas mesmo) fotografias, porém de um mesmo lugar durante certo tempo. É como se você posicionasse sua câmera no alto de uma montanha e tirasse fotos de 1 em 1 minuto por 24 horas.
    É justamente esse tantão de fotos que irá fazer um efeito incrível no vídeo, capaz de mostrar o pôr do sol completo em segundos ou o movimento do céu. E o mais legal é que, junto com uma trilha sonora, toda a composição te faz relaxar e até refletir sobre a vida ou o sentido dela. Sério haha. 
    Separei algumas timelapses incríveis para você conhecer e se encantar com a beleza da mãe natureza:







    E de bônus, tem uma brasileira! Sim, o fotógrafo norte americano Joe Capra, durante sua visita ao Rio de Janeiro, decidiu retratar o cotidiano das pessoas em um timelapse muito legal:


    E aí, o que achou? Já conhecia essa técnica? Conte pra gente nos comentários! Até a próxima.

Leia também

0 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!