Ainda existe esperança!

sábado, setembro 05, 2015

    Podemos estar em qualquer região do mundo que ainda existirá coisas que nos chateia, nos deixa triste ou sem fé na humanidade como guerras e a falta de amor com o próximo que alguns demonstram. Mas é só um bom ato de diferença acontecer que ficamos maravilhados, emocionados e tendo fé para continuar. 
    Confira abaixo algumas imagens que nos ajudam a restaurar a fé na humanidade. 



Egípcios cumprimentam membros do Exército depois de eles recusarem ordens para disparar contra os civis. A Revolução Egípcia, em 2011, derrubou o então presidente, Hosni Mubarak.



 Durante os protestos no Cairo, Egito, em 2011, cristãos fizeram uma corrente para proteger os muçulmanos enquanto eles faziam suas orações.



O bilhete deixado por uma senhora ao garçom:
"Luke, a gorgeta que te dei foi por que você me lembra muito meu filho, Deron, que morreu 15 anos atrás.Talvez você pareça um pouco com ele, mas é seu tipo, sua gentileza, sua consciência, seu espírito cortês que fez essa conexão. Obrigado pela lembrança amarga e doce ao mesmo tempo. Que deus te abençoe, querido!"




Essa fotografia de um homem dando suas sandálias para uma moradora de rua no Rio de Janeiro.






 Essa troca de cartas entre uma garota de 3 anos e um shopping center:

"Querido Sainsssssssssssssssbbbbbbbbbbbbbbbbbbburyyys
Por que o nome do “pão tigre” é pão tigre?
O nome devia ser “pão girafa”.
Com amor, Lily Robinson (3 anos e meio)"

"Muito obrigado pela sua carta. Eu acho que renomear o pão tigre para pão girafa é uma ideia brilhante – parece muito mais com as pintas de uma girafa do que com as listras de um tigre, não é?
É chamado de pão tigre por que o primeiro padeiro que fez o pão há muuuuuito tempo achou que parecesse listrado como se fosse um tigre. Talvez ele fosse meio bobo.
Realmente gostei de ter lido sua carta, então achei que deveria te mandar um presentinho. Coloquei um vale de 3 euros com essa carta, se você pedir pra sua mamãe ou seu papai te levar para Sainsbury’s você poderia usar para comprar alguns dos seus próprios tiger breads (e talvez se sua mamãe e seu papai deixarem você pode comprar uns doces também!). Por favor, peça a um adulto para esperar 48 horas antes de usar esse cartão.
Fico orgulhoso que você tenha escrito para nós e espero que você goste de gastar seu vale. Te vejo na loja em breve.
Atenciosamente, Chris King (27 anos e meio)”





A placa desta livraria:
"Durante os horários comerciais, os livros na faxada são 50 centavos cada, ou 5 por 2 dólares.
Quando o estabelecimento estiver fechado,  sintam-se livres para pegá-los emprestado ou comprá-los e me pagar depois.
A qualquer hora: Se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer ler, sinta-se à vontade.
Aceitamos doações."

 Durante um protesto no Brasil, um general disse: “Por favor, não lutem, não no meu aniversário…” Então um grupo de protestantes fizeram uma surpresa para ele.





Dois jovens noruegueses resgatando  uma ovelhinha que caiu no mar.

    Uau, as vezes somos surpreendidos por exemplos assim. Nesta semana, onde o mundo se chocou e se comoveu com a história do menino sírio encontrado morto em uma praia da Turquia, nos perguntamos o que podemos fazer para ajudar pessoas ao redor do mundo que passam por dificuldades lastimáveis como aquela. Grande parte das vezes, nos vemos incapacitados de ajudar quem está do outro lado mundo. Mas que tal fazermos a nós mesmos o desafio de ajudar a um desconhecido ao menos uma vez por semana? Sei que não é fácil, mas podemos tentar!! Pode ser alguém da sua cidade, do seu país ou até mesmo de outro continente.
    Se não sabe por onde começar, uma dica (fácil e sem gastar nada) é assinar petições online. Elas são muitas eficientes e um site bastante confiável, em que nós do Bazar de Fotos, já assinamos diversas petições, é o Avaaz. A mais recente assinada foi "União Europeia: parem os afogamentos", em que pede aos líderes europeus que construam políticas para proteger os refugiados. Se quiser contribuir, é só clicar no link acima. Ficaremos felizes em ler exemplos de pessoas que te ajudaram ou que você as ajudou e marcou a sua vida! Conte-nos!


Leia também

0 comentários

Siga-nos no Facebook


Informações

Bazar de Fotos © 2015
Escrito por Amarílis, Emanuela e Gabriel

Todas as imagens (exceto as com marca d'agua Gabriel Kozyrski) são retiradas da internet. Caso alguma seja de sua autoria, nos avise!